Waco, no Texas, é uma cidade que para muitos lembra um dos acontecimentos mais dramáticos da história dos EUA. Foi nesse local, em 1993, que a policia federal e uma seita liderada por David Roresh entrou num confronto que acabou com um incêndio que resultou na morte de 56 membros do culto.

Mas agora a comunidade do surf tem algo de muito bom para comemorar em Waco. O parque aquático BSR Park é bastante conhecido nos arredores pelos seus enormes escorregas e pela piscina de wakeboard. Agora, e apesar de se situar a cerca de 340kms da praia mais próxima, tem uma onda incrível.

Ainda há pouca informação sobre onda artificial mas o parque lançou hoje um teaser e à primeira vista a onda mostra algumas semelhanças com a Kelly Slater Wave Co, potencialmente melhor até. Curiosamente o vídeo, com uma direita tubular a rolar dentro de uma piscina, sai no mesmo dia em que meio mundo está a assistir ao Founders’ Cup, o primeiro grande evento realizado numa piscina de surf. Esta estratégia faz lembrar a do próprio Kelly Slater, que quase anulou o hype do título mundial de Adriano de Souza, quando lançou o primeiro teaser no dia seguinte ao brasileiro se ter sagrado campeão mundial, roubando muita da atenção dos média.

Há poucas semanas o havaiano Jamie O’Brien publicou no seu instagram uma imagem de uma prancha partida, com uma legenda a dizer algo como “acabei de partir uma prancha em Waco?”, o que indica que a onda pode ser ainda mais poderosa (e perfeita) que a do Surf Ranch! Será?

 

Comentários