Thomas Meyerhoffer é muito conhecido por ser um designer/inovador/empresário. O seu trabalho é reconhecido a nível mundial, principalmente devido a produtos que desenvolveu para clientes como a Apple, Coca Cola, Nike, Puma, Sony, The North Face e muitos outros.

Actualmente este sueco actualmente vive nos EUA, mais especificamente na Califórnia e como não poderia deixar de ser foi influenciado pela cultura do surf. Foi para esse meio que ele desviou parte do seu foco e na indústria é visto um pouco como um cientista louco. O seu primeiro grande produto foi uma prancha, o “Meyerhoffer Longboard” que tem um shape muito invulgar mas que foi reconhecido e premiado diversas vezes. Este tipo de shape, atraiu muita atenção mas nunca chegou a impactar o mercado.

Recentemente Thomas lançou mais uma das suas invenções. Provavelmente inspirado pelos sistemas de quilhas actuais, que permitem mudar as características das pranchas trocando jogo de quilhas, Meyerhoffer foi ainda mais longe e desenvolveu uma prancha que permite que se troque o tail.

Ainda não há muita informação sobre esta prancha mas pelo que descobrimos as opções, para já, são entre round e bat tail. Thomas desenvolveu um sistema para separar as duas partes da prancha e trocar o tail, algo que até agora nunca tinha sido apresentado ao publico. Muitos testes ainda terão de ser feitos para verificar que o sistema não prejudica a flexibilidade e outras propriedades das pranchas mas, se resultar, poderá acrescentar algo ao mercado.

Fica a saber mais sobre esta edição limitada de pranchas AQUI!

Comentários