6 surfistas que tentaram a sua sorte em Hollywood | Parte 2

publicado há 11 meses por 0

surfistas-hollywood-parte-2

Ser surfista profissional é um sonho que poucos conseguem concretizar com sucesso. No entanto mesmo os mais bem sucedidos regularmente testam o seu potencial em outras àreas. A ONFIRE descobriu 6 surfistas que testaram as suas outras capacidades numa das arenas mais competitivas do planeta, Hollywood!

Shane Dorian

Não se sabe bem como é que Shane fez esta transição temporária de top do CT para actor principal numa grande produção em Hollywood, mas aconteceu. Talvez o critério de escolha de “In God’s Hands”, uma história sobre três surfistas, tenha passado pela obrigação de surfar ondas grandes mas esta experiência seria a sua primeira e última participação num filme. Porquê? Em primeiro lugar porque apesar de ter sido um dos melhores surfistas do tour na época, como actor Dorian foi bastante medíocre. Mesmo que não fosse mau actor, Shane “queimou o filme” quando obrigou a produção a manter o seu amigo de infância, Matty Liu, como uma das personagens principais, o que garantiu um fim prematura a esta sua “carreira”. O que acabou por ser algo bom pois o surfista da Big Island dedicou-se ao surf e hoje em dia é considerado como o melhor big wave rider do planeta!

Kalani Robb

Depois de ser considerado o sucessor de Kelly Slater e de conseguir toda a fama e compensação financeira que poderia desejar, Kalani Robb conseguiu “sabotar” a sua própria carreira como surfista profissional. No fim de uma década no tour o havaiano parecia saturado com a rotina e praticamente desapareceu do mapa até ao seu contrato com a Fox chegar ao fim. Depois disso ainda foi patrocinado pela Hurley por dois anos e quando esse contrato chegou ao fim Robb arranjou um trabalho atrás de uma secretaria já que, segundo o que revelou mais tarde à revista Surfer, os seus pais fizeram uma má gestão do seu dinheiro e já não sobrava quase nada. Foi nessa fase que Kalani tentou a sua sorte em Hollywood e conseguiu um papel com algum destaque no conhecido filme “Forgetting Sara Marshal”. Apesar de não ter feito má figura a experiência ficou por aí e o prodígio havaiano acabou por voltar a tentar uma carreira no surf e actualmente é “embaixador” das marcas GoPro e Catch Surf!

Keala Kennelly

Keala estava no seu auge quando largou o tour feminino para “agarrar” um papel em “John From Cincinnati”, uma série com bons actores mas um enredo muito “pobre”. Também presente na série estava Greyson Fletcher, filho de Christian, que era uma das personagens principais. Foi uma mudança de carreira curta para Kennelly pois a série era tão fraca que não passou da primeira temporada…

Menção Honrosa

Occy e companhia no filme “Desafio do Havai”. Este clássico juntou muita da nata do surf mundial da época. Rob Bain, Laird Hamilton e Gerry Lopez tinha papeis de destaque neste filme mas muitos outros surfistas conhecidos representaram-se a si próprios. O destaque vai para Mark Occhilupo que era idolatrado por Ricky Cane, um surfista que tinha aprendido tudo o que sabia numa piscina de ondas no Arizona. A actuação de Occy foi, no entanto, talvez pior que a de Shane Dorian em “In God’s Hands”…

Descobre mais conteúdos da série CURIOSIDADES SURFISTICAS aqui!

Comentários