6 surfistas que tentaram a sua sorte em Hollywood | Parte 1

publicado há 1 ano por 0

surfistas-hollywood-parte-1

Ser surfista profissional é um sonho que poucos conseguem concretizar com sucesso. No entanto mesmo os mais bem sucedidos regularmente testam o seu potencial em outras àreas. A ONFIRE descobriu 6 surfistas que testaram as suas outras capacidades numa das arenas mais competitivas do planeta, Hollywood!

Gerry Lopez

O rei de Pipeline apareceu em dezenas de filmes ao longo dos anos, mas quase todos a representar-se a ele próprio. Até que em 1982 surgiu num dos maiores filmes da década, “Conan, o Bárbaro”. Gerry fez o papel de “Subotai”, o fiel companheiro do Conan (Arnold Schwaznegger), uma das participações mais positivas (e despretensiosas) de sempre por uma estrela do surf. Ainda nessa década apareceu em outros filmes com algum sucesso como “Farewell to the King” e “North Shore” (Desafio no Havai), mas a sua carreira de actor ficou por aí e o havaiano voltou a focar-se na procura de ondas perfeitas.

Vince Klyn

Vince é o surfista menos conhecido desta lista mas antes de emigrar de Oahu para Hollywood era presença regular nos melhores filmes de surf, como os míticos Wave Warriors. Ao longo dos anos, Klein apareceu em mais de 30 filmes ou séries, apesar de nunca se ter tornado num actor de primeiro plano. O seu maior sucesso foi também um dos seus primeiros filmes, “Cyborg”, onde que dividiu o protagonismo, com o mau da fita, Jean-Claude Van Damme. Mais tarde, como membro de um gang de surf, levou uns “kicks” de Patrick Swayze em “Point Break” e a última vez que apareceu num filme foi em 2004.

Kelly Slater

Era visível desde muito jovem que Slater estava destinado à grandeza, mas o seu manager tentou antecipar a sua ascensão e quase queimou a sua imagem. Em 1992 Kelly tornou-se no mais novo campeão do mundo da ASP (actual WSL) e em simultâneo fez o papel de “Jimmy Slade” ao lado de Pamela Anderson, que mais tarde se tornaria sua namorada durante alguns meses, na conhecida série “Baywatch”. Isso foi óptimo para a sua imagem no “main stream”, mas péssimo para a sua reputação no meio do surf. A partir daí Slater dedicou-se quase a 100% ao surf durante quase duas décadas e fez uma das mais impressionantes carreiras da história do desporto, conquistanto rapidamente a sua credibilidade na comunidade surfistica.

Menção Honrosa

Laird Hamilton, Buzzy Kerbox, Brian Keaulana em Waterworld. Em 1995 Kevin Costner decidiu torrar a sua fortuna num filme em que poucos acreditavam, fazendo uma espécie de MadMax passado no oceano. Laird, Buzzy, Brian e outros watermen foram chamados para fazer de duplos em algumas das mais incríveis acrobacias aquáticas alguma vez feitas para um filme. Waterworld foi considerado um dos maiores flops de todos os tempos, o que quase levou Costner à falência.

Descobre mais conteúdos da série CURIOSIDADES SURFISTICAS aqui!

Mais surfistas que tentaram a sua sorte em Hollywood na próxima semana em onfire.surf!!

Comentários