Zé Ferreira vence no round 1 do Red Nose Pro15 | Dia 1

publicado há 1 ano por 0

RED-NOSE-PRO15-DIA-1

Começou hoje mais uma importante etapa do circuito de qualificação, o Red Nose Pro15 Florianópolis SC, uma prova QS 6.000 da WSl. A disputar este campeonato estão 5 portugueses, sendo que um foi eliminado no primeiro dia.

Apenas Tomás Fernandes e Zé Ferreira competiram neste primeiro dia, nos heats 11 e 15 do round 1, e tiveram sortes diferentes. Tomás competiu primeiro e apesar de ser uma bateria muito difícil o surfista da Ericeira esteve uma grande parte do tempo em segundo lugar, atrás de Cody Robinson. Perto do fim Davey Cathels fez a melhor nota de bateria e passou para a frente e pouco depois ainda melhorou a sua situação com um back up forte. Isso empurrou o português para 3º e eventualmente 4º, apesar de ter feito bom surf.

Zé Ferreira conseguiu dominar o seu heat de ponta a ponta. Zé abriu com uma boa esquerda com uma rasgada forte e uma junção ainda melhor, abrindo assim com uma onda de 5.5. Ao longo do heat Ferreira conseguiu melhorar o seu back up a cada onda e quando fez um 8 pontos tinha a vitória garantida. Em segundo lugar ficou Alcides Neto, Seguido de Taylor Clark e Shun Muramaki.

Por competir ficaram Nicolau Von Rupp, Eduardo Fernandes e ainda Pedro Henrique, que já se encontrava no round 2. Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round 1
Heat 20 | Nic Von Rupp x Messias Felix x Johnny Norris x Weslley Dantas
Heat 22 | Jean da Silva x Ian Crane x Francisco Ballorin x Eduardo Fernandes

Round 2
Heat 6 | Pedro Henrique x Hiroto Ohhara x Hizunome Bettero x Raphael Seixas
Heat 16 | Michael Rodrigues x Marco Fernandes x Mateus Navarro x Zé Ferreira

Comentários