Zé Ferreira passa para o round 2 em Ballito | Dia 3

publicado há 2 anos por 0

BALITO-PRO-2015-DIA-3

Mais um dia de condições “marginais” em Ballito, e mais um dia fraco para a “Armada Lusa”. A falta de qualidade das ondas jogou a favor de alguns já que os surfistas que se destacavam nas ondas certas deixavam poucas oportunidades aos seus adversários.

Que o diga Vasco Ribeiro, no heat 12, que tinha pela frente o seu adversário na final do World Junior Championships (Italo Ferreira), um dos qualificados dos trials (Flavio Nakagima) e um local (Beyrick de Vries). Vasco fez algumas ondas boas mas os brasileiros, Italo e Flavio, terminaram o heat com notas excelentes, e garantiram as duas primeiras vagas.

De seguida seria a vez de Zé Ferreira, que seria o único português a vencer um heat nesta prova até agora. Zé tinha um heat difícil também contra Nathan Hedge, Evan Geiselman e Jesse Mendes mas não se deixou intimidar. As suas duas últimas ondas foram muito bem surfadas e garantiram-lhe duas notas de 7 pontos e a qualificação para o round seguinte.

Nicolau Von Rupp também surfou bem, mas tinha pela frente o “pior” heat do round. Os seus adversários não eram nomes de tanto peso como noutros heats, mas estavam muito inspirados. O brasileiro Michel Rodrigues acertou algumas rotações abusadas e acabou com uma nota 10 e um 9.2, vencendo assim com distinção. Stu Kennedy também estava “iluminado” e ficou num sólido segundo lugar enquanto que Nic ficou em quarto.

E como, infelizmente, não há dois sem três, também Frederico Morais ficava pelo caminho. Pela terceira etapa consecutiva “Kikas” mostrou surf para passar quase qualquer heat, mas apanhou dois adversários que estão em grande forma e apanharam ondas melhores. Foi o que aconteceu e acabou por perder atrás de Jadson André e Nate Yeomans.

Assim, ao fim do round 1, a “Armada” ficou reduzida a dois, Tomás Fernandes e Zé Ferreira, que terão de vingar as derrotas dos seus conterrâneos com grandes resultados. Acompanha o Ballito Pro em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round 2
Heat 3 | Keanu Asing x Tanner Hendrickson x Joan Duru x Tomás Fernandes
Heat 9 | Cooper Chapman x Zé Ferreira x Stu Kennedy x Mitch Crews

Comentários