Zé Ferreira eliminado no Cascais Billabong Pro

publicado há 3 anos por 0

Ze-Ferreira-Cascais-Billabon-Pro-Lost

Depois de uma manhã brilhante, o único português ainda em prova no Cascais Billabong Pro acabou por perder o seu heat do round 5!

Com todo o seu gigantesco apoio na praia, Zé Ferreira voltou a entrar na água para competir contra o surfista que defrontou no round 4, Wiggolly Dantas, o brasileiro número 5 do ranking WQS.

Dantas começou o heat da melhor forma com um 8.50, uma esquerda em que encaixou uma paulada com muita água no ar, um carve e um reentry poderoso na junção, ou não fosse Dantas um grande power surfer! O português apanhou uma série ondas sem expressão, enquanto o brasileiro colocava uma nota de 4.33 como segunda melhor graças a uma rasgada e um reentry de backside.

Depois de uma tentativa de um tubo de backside de Ferreira, sem sucesso, Dantas encaixou uma paulada com muito power e um carve para a esquerda o que lhe valeu um 6.17, substituíndo assim o 4.33, o que deixou a situação de Zé Ferreira ainda mais complicada a cerca de 5 minutos do final. O português necessitava assim de uma combinação de duas ondas para conseguir avançar neste Prime mas infelizmente tal não aconteceu.

Zé Ferreira esteve durante todo este evento 100% enquadrado no mar, apanhando boas ondas e surfando de uma forma impecável e imparável. Infelizmente, este heat de Ferreira foi daqueles em que parece que tudo corre mal, apanhando ondas más enquanto as únicas ondas boas que apareceram pareciam dirigir-se para o brasileiro, as quais não desperdiçou.

Apesar desta derrota, este foi um importantíssimo resultado para Zé Ferreira não só porque garantiu a sua presença nos Primes do Hawaii como mostrou ao mundo (mais uma vez pois já em 2013 teve um bom ano no WQS) que tem mais do que nível para estar entre os melhores.

Mas talvez mais importante que ambos estes factos seja o momento que Zé Ferreira está a atravessar e este resultado certamente lhe dará um grau de confiança em si e no seu surf mostruoso. Agora só terá de dar seguimento a este momento quando for para o 6 estrelas no Brasil!

Parabéns Zé!!!!

 

Comentários