É no mês de Julho que muitos dos campeonatos mais importantes começam a acontecer e é quando alguns dos melhores surfistas portugueses se começam a espalhar-se pelo mundo à procura de pontos. Neste momento está a decorrer um WQS de 4 estrelas no México, Surf Open Acapulco.

Por ser uma etapa que está a decorrer ao mesmo tempo que um evento Prime, que é mais valioso em termos de pontos, muitos competidores do WQS apostaram no México para subir no ranking sem grande interferencia dos surfistas mais bem rankeados. Foi o caso dos portugueses Justin Mujica e Zé Ferreira.

Zé Ferreira atravessa uma excelente fase e encontra-se muito motivado depois do seu último resultado expressivo conseguido recentemente no Los Cabos Open of Surf. Este surfista optou por ficar na área para competir nesta prova e entrou logo no segundo round. No seu primeiro heat o surfista do Guincho abriu com uma onda de 6.17 e esperou bastante pela sua segunda onda boa. Quando a apanhou fê-la contar, conseguindo 5.2 e o segundo lugar, já que o badalado Balaram Stack conseguiu uma nota de 8.33 na sua segunda onda e a vitória no heat.

O heat seguinte, no round 3, não conseguiu mostrar o mesmo surf e tinha pela frente dois dos maiores candidatos à vitória no campeonato, Brent Dorrington e Ítalo Ferreira, que conseguiram fazer das melhores médias de toda a prova e assim eliminaram o português.

Justin Mujica aproveitou o facto de andar “pelas Américas” para tentar a sua sorte nesta etapa realizada na “playa revolvadero”. Por falta de seeding Justin teve de entrar no primeiro round, onde passou o seu heat em primeiro lugar. Na fase seguinte Mujica passou novamente, desta vez atrás do “basco-brasileiro” Vicente Romero. O seu melhor surf foi mesmo no terceiro round mas, infelizmente para ele, apanhou dois havaianos com muito ritmo, Alex Smith e Tanner Hendrickson, e acabou em terceiro lugar no heat.

Mesmo assim foi uma passagem positiva dos portugueses pelo México que seguem agora para El Salvador onde vão competir numa etapa de 6 estrelas, o Reef Pro El Salvador, a partir de dia 9 de Julho. A eles juntar-se-á Frederico Morais e deve-se esperar grandes resultados deste grupo de competidores!

Comentários

Os comentários estão fechados.