Zé Ferreira e Carol Henrique nas meias finais do Santa Cruz Pro 2016

publicado há 10 meses por 0

ze-ferreira-e-carol-henrique-nas-meias-finais-do-santa-cruz-pro-2016

O mar subiu bastante em relação aos dias anteriores no Santa Cruz Pro 2016, mas os fundos aguentaram bastante bem. Quem também “aguentou” bem foram dois surfistas lusos, que estão nas meias finais nas suas categorias.

Cinco surfistas portugueses estavam em prova na categoria masculina, mas o round de 16 foi bastante dramático e no fim só sobrou um. Guilherme Fonseca não conseguiu o mesmo aproveitamento que Nelson Cloarec e Vicente Romero tiraram das suas ondas e acabou eliminado em 3º lugar.

Dois heats depois os portugueses Nicolau Von Rupp e Eduardo Fernandes perderam a “batalha” dos back ups contra Hodei Collazo e Luan Carvalho. Nic só ficou a precisar de uma onda de 4.34 pontos mas as condições estavam difíceis e ficaram a faltar secções “trabalháveis” para passar. O mesmo aconteceu com “Edu”, que ameaçou mas não avançou.

Mas no último heat da fase Zé Ferreira limpava a alma dos surfistas com a melhor média do dia, graças a duas ondas  consecutivas de 8.17. Tomás Fernandes estava na mesma bateria mas não encontrou as mesmas “oportunidades” e acabou por perder em 3º lugar atrás de Jorgann Couzinet.

Nos quartos de final man-on-man venceu novamente, mandando o brasileiro Luan Ferreira para casa mais cedo e garantindo uma vaga nas meias finais de um QS pela primeira vez em vários anos!

Os quartos de final femininos começaram com um confronto luso, em que Carol Henrique levou a melhor sobre Yolander Hopkins. De seguida Mariana Assis ficou a precisar de uma nota de 5.67 para se junta a Carol nas meias finais, mas não conseguiu e acabou eliminada por Maddi Aizpurura.

O Santa Cruz Pro 2016 continua termina amanhã, acompanha os resultados AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Meias Finais
Heat 2 | Zé Ferreira x Jorgann Couzinet
Prova feminina
Meias Finais
Heat 1 | Carol Henrique x Maddi Aizpurura

Comentários