Zé Ferreira com manhã de sonho qualifica-se para o round 5 P

publicado há 2 anos por 0

Ze-Ferreira-Round-5-Prime-Cascais

Começou muito cedo o Cascais Billabong Pro, e Zé Ferreira estava no primeiro heat!

Depois de vários dias sem sol, o Guincho recebeu hoje Zé Ferreira e o brasileiro Marco Fernandez com o rei astro a brilhar. Depois de um heat muito duvidoso no dia de ontem, onde Zé Ferreira, para 90% das pessoas, merecia ter passado o heat, o surfista português, único neste Prime, tinha mais uma oportunidade de voltar a mostrar que o seu surf está mesmo neste nível, entre o dos melhores do mundo.

O heat foi renhido do início ao fim com ambos os surfistas a trocar de posição mas com notas médias. Perto do final, o brasileiro agarrou uma direita para encaixar uma primeira rasgada, uma paulada no lip e dar um reentry seguro na junção, e passar assim para a liderança.

Zé, com prioridade, apanhou uma direita onde deu uma rasgada em que se enterrou um pouco seguida de um reentry na junção, uma nota que todos sabíamos que não seria suficiente para voltar ao primeiro lugar.

O tempo escasseava, faltava cerca de minuto e meio para o final, e Fernandez mantinha a prioridade pelo que as coisas pareciam muito complicadas para o guerreiro Zé Ferreira! Mas o brasileiro apanhou uma onda que lhe pareceu boa para tentar melhorar a sua posição mas, apesar de dar uma rasgada e um reentry na junção, esta não ajudou a sua causa e deixou uma pequena janela aberta para o português!

Faltavam 15 segundos quando Zé Ferreira remou para uma esquerda e deixou os portugueses na praia e na web com o coração na boca a cada milímetro que surfou nessa onda. Um largo bottom permitiu-lhe encaixar uma poderosa rasgada para vir novamente à base da onda aplicar mais um dos seus bottoms exemplares, e disparar para o lip onde encaixou uma paulada com tail de fora. Um fist pump no final ao qual se seguiu uma espera, já na areia, pela nota.

Não havia quem não estivesse a roer as unhas mas todos acreditavam, pelo que se tinha visto, que seria a nota. Foi rodeado de amigos que Ferreira ouviu o que merecia: um 6.40 e um lugar no round para o qual já ontem se tinha qualificado (isto se o julgamento da última onda de Wigolly tivesse sido correcto no dia de ontem). A praia foi ao rubro com amigos, família e dois treinadores (Rodrigo Sousa, treinador, e Moisés, preparador físico) muito orgulhosos!

Zé Ferreira irá agora defrontar novamente Wigolly Dantas no round 5 e, em princípio, ainda hoje pelo que daqui a umas horas todos voltaremos a apoiar o único português no Cascais Billabong Pro!

Se já ontem Ferreira tinha garantido a sua presença nos Primes do Hawaii, hoje vincou ainda mais que pode começar a fazer as malas para a mais importante surf zone do mundo!

Vamos Zé!!!!!

 

Comentários