Yago Dora & Johanne Defay vencem em Newcastle | Carol em 9º lugar

publicado há 4 meses por 0

DORA-E-DEFAY-VENCEM-EM-NEWCASTLE

Ao sétimo dia chegou ao fim a primeira etapa de relevância do ano, o Maitland and Port Stephens Toyota Pro, juntamente com a versão feminina desta etapa QS 6.000, o Anditi Women’s Pro.

Entre os lusos Carol Henrique foi a última sobrevivente, chegando aos oitavos de final man-on-man. Aí Carol encontrou uma adversários de peso, Malia Manuel, e as duas fizeram uma bateria muito equilibrada de scores baixos. Malia cedo pontuou 5.50 e fechou com uma nota de 4.43, deixando Henrique a precisar de uma onda de 5.27, que nunca apareceu. Mesmo assim é um resultado sólido para a surfista residente em Cascais que, juntando a sua colocação da etapa de Israel, passou a ocupar a 14º do ranking.

A vitória na categoria feminina ficou com a francesa da Ilha Reunião, Johanne Defay, que não parou de fazer notas excelentes ao longa da prova. Na final derrotou Paige Hareb para abrir o ano com um primeiro lugar.

Entre os homens foi um surfista que muitos acreditavam não passar de um excelente free surfer, Yago Dora. O brasileiro ficou famoso pelos seus incríveis vídeos mas em 2016 começou a mostrar que poderia ter algo a dizer a nível competitivo. Na final teve como adversário o seu conterrâneo Jesse Mendes mas, depois de uma série de notas de 8 pontos, fez um aéreo reverse full rotation, recebendo 10 pontos e uma vitória folgada!

O tour agora segue para o Australian Open of Surfing, em Manly.

Comentários