A última vez que uma prova do circuito de qualificação da WSL passou no nosso país foi em Setembro de 2019 e, mais de um ano e meio mais tarde, finalmente está de volta.

O Pro Santa Cruz, este ano Estrella Galicia Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House, conta com um bom historial de eventos de qualidade no nosso país e este ano será a prova que marca o regresso do circuito à Europa. Agendado para os dias 11 a 16 de Maio, na Praia da Física, esta prova de 3.000 pontos garantiu já a presença de surfistas como Ramzi Boukhiam, Joan Duru, Maxime Huscenot, e claro, o seed número 1 do evento, Vasco Ribeiro. Será uma boa oportunidade para muitos surfistas portugueses que têm ambições de mostrar o seu surf a nível internacional e, neste momento, cerca de 28 competidores lusos estão na lista de inscritos. Mais informações sobre este evento AQUI!

Depois de Santa Cruz o circuito segue para a margem sul, onde se realiza mais uma prova do circuito QS, o Estrella Galicia Caparica Surf Fest. Este campeonato, agendado para os dias 18 a 23 de Maio, oferece além dos 3.000 pontos ao vencedor da categoria masculina, 1.000 pontos na feminina, uma etapa que será a quinta prova deste circuito a nível mundial e certamente trará ao nosso país muitas das melhores surfistas da Europa. Mais informações sobre este evento AQUI!

Também no calendário mas ainda com o estatuto de “tentativa” está mais uma prova em solo nacional, o Pro Ericeira, um etapa Challenger Series que está apontada para as datas de 20 a 26 de Setembro. Fica atento a mais novidades em breve…

 

 

Comentários