Wright, Conlogue, Moore e Gilmore em destaque no round 1 do Maui Women’s Pro

publicado há 4 meses por 0

maui-womens-pro-dia-1-2016

A onda de Honulua Bay, em Maui, Havai, foi noutros tempos considerada a melhor onda do mundo. Os maiores talentos do planeta juntavam-se por ali nos anos 70 para surfar e viver um movimento cultural que ficou para trás e, com o passar dos anos, o foco voltou para Oahu.

Já a onda manteve-se igual, perfeita nos seus melhores dias, mas muito inconsistente. Talvez por isso o Maui Women’s Pro tenha arrancado em condições bastante abaixo do que já se viu no passado.

Mesmo assim, entre muitas pausas e sets de um metro as melhores surfistas do mundo espremeram todos os pontos que conseguiram e os destaques no round 1 foram as surfistas mais crónicas do top4, Tyler Wright, Courtney Conlogue, Carissa Moore e Stephanie Gilmore. As quatro foram bem superiores à concorrência e “limparam” os seus heats, avançando para o round 3 juntamente com Keely Andrew e Tatiana Weston-Webb.

Na repescagem já houve algumas surpresas. Sally Fitzgibbons, uma das mais competitivas surfistas da história do circuito mundial feminino foi surpreendida por Lakey Peterson, que está cada vez mais forte em ondas deste estilo, e acabou eliminada. Também a top5 do tour, pelo menos até essa etapa, Johanne Defay, foi eliminada. A sua adversária foi uma surfista que muito em breve se deve juntar à elite, a havaiana vencedora dos trials, Brisa Hennessy.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários