WCT 2015 | Dusty Payne | Back on Tour

publicado há 3 anos por 0

Back-ON-TOUR-DUSTY-PAYNE-WCT-2015

Os novos (ou regressados) surfistas do World Championship Tour de 2015 em análise.

Nome: Dusty Payne
Idade: 26
Local: Lahaina, Maui
Patrocínios: Volcom, Nixon, Electric, JS Industries
Resultados em 2014: 1º lugar Reef Hawaiian Pro (Prime), 2º lugar Vans World Cup of Surfings (Prime), 5º lugar Volcom Pipe Pro (5 estrelas), 37º lugar Quiksilver Saquarema Prime,  49º lugar Cascais Billabong Pro (Prime)

“Dusty Payne is back”, quem diria! Apesar de ter tido algum sucesso competitivo no passado e vários anos no WCT, Dusty parecia estar completamente fora do ritmo competitivo. Os resultados fora do Havai comprovam esse facto, tendo o 37º em Saquarema e o 49º em Cascais ficado como keepers. O seu único bom momento pré-Vans Triple Crown era um 5º lugar no WQS de Pipeline, permitindo que regressase às ilhas com hipótese matemáticas de entrar na elite, apesar de serem bastante remotas.

No entanto Payne parecia estar “iluminado por Deus” nos pesados points do North Shore, vencendo Haleiwa e ficando em segundo em Sunset. “Et voilá”, Dusty voltou ao WCT. A sua ascensão no ranking foi a mais impressionante da história da Vans Triple Crown of Surfing, o que contribuiu para um renascer desta esperança havaiana e um novo reconhecimento de um público que já o tinha esquecido.

O que se deve esperar em 2015?

Será que é em 2015 que tudo vai bater certo e Dusty entra no top10? Provavelmente não! O tour tem poucas ondas com características semelhantes ao Havai, o que não joga a seu favor. Em ondas com pouca força Payne tem alguma dificuldade em gerar velocidade e mesmo compensando com grandes “abusos” não chega, já para não falar que muitas vezes não acerta esse tipo de manobras. Caso consiga manter o “mindset” que o acompanha na temporada havaiana poderá tirar alguns resultados expressivos e manter-se na elite.

Comentários