Os novos (ou regressados) surfistas do World Championship Tour de 2014 em análise, Dion Atkinson #31.

Nome: Dion Atkinson
Idade: 27
Local: Sul da Austrália
Patrocínios: OAM, Ghunter Rhon Surfboards

Dion é o surfista menos conhecido a entrar no WCT nos últimos anos e apesar de ser digno de uma vaga na elite do surf mundial o seu estilo de surf não é dos que mais impressiona o público, ou os patrocinadores. Mas Atkinson é um trabalhador entre os surfistas do tour e a prova de que a persistência muitas vezes é compensada.

Este surfista do sul da Austrália correu o WQS durante 6 anos e por várias vezes ficou muito perto. Em 2013, mesmo tendo perdido o seu patrocinador de longa data continuou na luta e acabou como uma das duas caras novas no tour em 2014.

A sua manutenção no WCT não será fácil e deverá manter o seu foco nas etapas prime em simultâneo, de modo a ter melhores hipóteses de se manter. Dion é também um dos poucos surfistas que chegam a este patamar sem ter tido qualquer experiencia em etapas do WCT, ao contrário de surfistas mais “badalados” que recebem wildcards com regularidade.

Mas depois de tantos anos a lutar para entrar na elite do surf mundial é certo que Atkinson não vai entregar a sua vaga com facilidade e poderá ser um daqueles surfistas que evolui e encontra o seu lugar no WCT por alguns anos.

O que se deve esperar em 2014?

Muitas dificuldades em entrar no formato do WCT e competir com os “big boys”. As etapas que mais o beneficiam são as primeiras, se conseguir aproveitar bem as provas australianas poderá conseguir manter-se.

Comentários

Os comentários estão fechados.