WCT 2014 | Artiz Aranburu | Back on Tour

publicado há 3 anos por 0

WCT-2014-ARITZ-ARABURU-BOT

Os novos (ou regressados) surfistas do World Championship Tour de 2014 em análise, Aritz Aranburu #28.

Nome: Artiz Aranburu
Idade: 28
Local: Zarautz
Patrocínios: Quiksilver, Moskova, Pukas

O guerreiro Basco está de volta! Ninguém o teria censurado se Aritz já tivesse reformado a sua lycra de competição, dedicando-se à procura de ondas perfeitas. Mas a sua veia competitiva é forte demais e o pequeno surfista de Zarautz continuou a perseguir o seu sonho de voltar ao WCT.

Quando lá esteve lesionou-se na primeira etapa passou quase o resto do ano “no estaleiro”. No ano seguinte recebeu um injury wildcard mas não conseguiu manter-se na elite. Mesmo assim teve bons momentos, de onde se destaca a eliminação de Kelly Slater em Teahupoo e um eventual 3º lugar.

A sua qualificação deve-se a alguns resultados sólidos nas etapas Prime, e mesmo sem ter terminado nos lugares cimeiros garantiu-se com alguma distinção.

O que se deve esperar em 2014?

Em algumas condições Aritz parece ser uma “presa fácil” para a nova geração do tour, mas quando o mar estiver a dar tubos vai dar muito trabalho a qualquer surfista do circuito. Tendo em conta que pelo menos seis das 10 etapas do WCT devem ter esse tipo de condições Aritz poderá perfeitamente manter-se entre os melhores do mundo.

Comentários