Wade Carmichael vence Hawaiian Pro

publicado há 2 anos por 0

WADE-CARMICHAEL-VENCE-HAWAIIAN-PRO

Chegou ao fim a penúltima etapa QS 10.000 do ano, o Hawaiian Pro. Ainda em prova estava Tiago Pires, o surfista português com mais experiencia no circuito mundial, no round de 16.

Saca tinha como adversários Tomas Hermes, Michel Bourez e Filipe Toledo, três dos surfistas mais em forma do evento. Tiago foi bastante selectivo o que parecia ser uma boa estratégia tendo em conta que havia poucas ondas boas. Infelizmente as onda que apanhou não tinham muita parede o que não permitiu grandes pontuações, sendo eliminado enquanto que Bourez e Toledo seguiram em frente.

Gabriel Medina estava a ser um dos grandes destaques do evento mas perdeu o ritmo nas meias finais, sendo a eliminação surpresa da fase. À final chegaram Filipe Toledo, o novo favorito para vencer e três competidores que estavam “famintos” por pontos, Wade Carmichael, Ezekiel Lau e Dusty Payne.

Todos os finalistas fizeram boas ondas mas no final foi Wade quem venceu, com ondas de 9.07 e 6.33, enquanto que Filipe Toledo, que tinha uma nota de 9.5 a contar ficou em segundo seguido Lau e Payne.

Foi uma etapa que mudou pouco o ranking uma vez que quase todos os surfistas que estavam na bolha da qualificação melhoraram as suas posições. O “big mover” da prova, como não podia deixar de ser, foi Carmichael, que está agora a um lugar de se qualificar faltando uma etapa!

Comentários