Vitória Indonésia no Rip Curl Cup Padang Padang

publicado há 3 anos por 0

INDONESIOS-DOMINAM-PADANG-CUP

A onda de Padang Padang, em Bali, voltou a acordar e desta vez fez justiça ao seu nome. Esta, que é a mais pesada onda da Península Bukit, recebeu os competidores do Rip Curl Cup Padang Padang com ondas de três metros, e tubos a condizer.

Nem todos os anos os surfistas locais dominam, apesar de serem sempre um grupo temível no evento, mas em 2014, chegados às meias finais, o “draw” estava igual ao de muitas etapas do circuito indonésio, ou não estivessem apenas surfistas locais em prova.

Tudo começou no round 2. Um dos favoritos, Mega Semadhi foi eliminado, mas com ele também foram a grande maioria dos estrangeiros. O destaque nesta fase vai para Luke Hynd, sobrinho do conhecido e polémico Derek, que passou a favorito ao vencer o seu heat com uma série de tubos impressionantes, numa bateria em que outro vencedor do passado, Chris Ward, também foi eliminado.

Já na fase seguinte, os quartos de final man-on-man, os locais dominaram por completo, deixando de fora os únicos dois australianos ainda em prova, Hynd e Jacob Wilcox, de fora.

Na final tanto Garut Widiarta como Raditya Rondi apanharam 10 ondas ou mais, conseguindo várias notas excelentes, algumas das quais ficaram fora das suas médias. No fim foi o mais conhecido, Garut, que conseguiu duas notas acima dos 9.5, contra o 8.8 e 9 de Rondi, e venceu este prestigioso evento.

Comentários