A primeira etapa da APS SURF TOUR na praia da Poça, em Cascais, terminou em grande com as meias e as finais sub-12, sub-14, sub-16, Open, Valentes e feminino disputadas até ao último minuto.

Press release:

A competição teve início às 07h30 com boas ondas a assegurarem um espectáculo de surf, ao início da tarde a chuva caiu na praia da Poça, mas não foi suficiente para ensombrar disputa.

Os grandes vencedores da 1ª edição da APS Surf Tour foram Vasco Ribeiro, no Open (Guilherme Fonseca 2º; Luís Perloiro 3º; Salvador Couto 4º), Salvador Couto na categoria sub-16 (João Vidal 2º; Tomás Couto 3º; Sebastião Ramirez 4º), Manel Teixeira nos sub-14 (Zé Maria Ribeiro 2º; Marcelo Martins 3º; Francisca Veselko 4º), Joaquim Chaves, sub-12 (Martin Van Zeller 2º; Manel Teixeira 3º; Zé Maria Ribeiro 4º). No feminino Francisca Veselko conquistou o 1º lugar (Mariana Assis 2º; Filipa Landro 3º; Giovanna Branco 4º) e na categoria Valentes o vencedor foi Filipe Castro (Isabel Barata 2º; João Clara 3º).

Joaquim Chaves, Luís Perloiro, Guilherme Fonseca, Salvador Couto, Vasco Ribeiro não arredaram pé do APS Surf Tour. O excelente nível dos atletas que participaram na prova e os scores ao longo dos dois dias de competição proporcionaram momentos únicos na APS Surf Tour.

No rescaldo dos dois dias de mar, competição e convívio entre atletas e treinadores Vasco Ribeiro, o campeão do mundo de surf júnior deixou algumas palavras de incentivo. «A organização da APS montou uma excelente estrutura na praia da Poça. Eventos como estes devem ser apoiados até porque, mesmo em ambiente de competição, é um convívio saudável entre os atletas que agora começam e os que já têm experiência em competição. É um projeto no qual acredito. Estão todos de parabéns!», salientou.

De realçar que a grande etapa de estreia da APS Surf Tour terminou este domingo, mas não fica por aqui. Estão previstas mais provas ao longo de 2016 e com o mesmo formato, mas ainda sem datas confirmadas.

Comentários

Os comentários estão fechados.