Vasco Ribeiro já se encontrava nos quartos de final man-on-man do Ballito Pro, depois de ter vencido 5 heats consecutivos.

Neste último dia de prova, Vasco tinha como adversário o brasileiro William Cardoso e foi um heat muito equilibrado. Ambos fizeram várias notas de 6 pontos mas Cardoso começou a fugir com a liderança quando fez um 7.5. Perto do fim o brasileiro ainda melhorou a sua posição, com uma onda de 8.33, deixando Ribeiro a precisar de uma nota excelente, o que ditou a sua derrota.

William continuou a avançar até à final, onde encontrou o seed número 1 de evento como adversário, Jordy Smith. A final foi um heat de aéreos contra power surfing, Jordy com os aéreos (e algumas curvas poderosas) e William com manobras a projectar muita água para o ar. No fim Smith liderava e com uma manobra forte e um aéreo alto double grab garantiu uma nota de 9.73 e a vitória. A sua próxima etapa é o Corona Open J-Bay, sexta etapa do Championship Tour e uma prova onde também é um dos favoritos.

Pelo seu resultado, um 5º lugar, Vasco Ribeiro garantiu 5.200 pontos e subiu 25 posições, passando a ocupar o 13º posto do ranking de qualificação, e com potencial de continuar a subir! #govasco

Comentários

Deixar uma resposta