Depois de mais um dia de descanso para o único surfista luso ainda em prova no Volkswagen SA Open of Surfing, Vasco Ribeiro fez a sua estreia nesta etapa.

O dia anterior foi dedicado a duas categorias com um número de competidores abaixo da média, o QS feminino e a prova Pro Junior. O ex-campeão mundial tinha pela frente Michael February e dois surfistas que nas fases anteriores tinham eliminado membros da “Armada Lusa”, Jared Hickel e Shane Sykes.

Vasco começou com uma nota de 5 pontos e algum tempo mais tarde conseguiu melhorar a sua posição, juntando uma nota de 6.83. Hickel e Sykes encontraram dificuldades em passar dos 3/4 pontos por onda, e acabaram em 3º e 4º lugar. Já February abriu com notas de 6 e 7 e garantiu o primeiro lugar no heat, com Ribeiro em segundo.

Os destaques desta fase foram os brasileiros Victor Bernardo, Alejo Muniz e Micheal Rodrigues e ainda o norte-americano Tanner Gudauskas, que surfaram a acima da média e acabaram com médias muito altas.

Entretanto ainda se realizou a final feminina, que teve cores europeias no podium com a basca Ariane Ocha, e foi vencida pela havaiana Zoe McDougall.

Vasco Ribeiro compete novamente no round de 32, no heat 2 contra Jordy Maree, Victor Bernardo e Heitor Alves. Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Deixar uma resposta