Mais um dia, mais uma fase (e meia) no Ballito Pro de 2018. A prova começou novamente cedinho e os destaques dos primeiros heats foram nomes como Wade Carmichael, Ricardo Christie e, claro o brasileiro voador, Yago Dora. O rookie do Championship Tour, Yago, surfou num nível muito acima de todos os outros neste dia e com um par de notas de 9 pontos deixou os seus adversários bem combinados.

Entretanto o único português ainda em prova, Vasco Ribeiro, voltou a dar cartas. Os seus adversários eram Connor O’Leary, Jorgann Couzinet e Michael Dunphy, neste 11º heat do round 3 e foi Couzinet quem fez as duas melhores ondas do heat e venceu. Vasco esteve ligeiramente atrás, passando em 2º com notas de 5.5 e 6.73, deixando o rookie do ano de 2017, Connor O’Leary de fora, a precisar de uma nota de 5.91 e Dunphy em quarto lugar.

Ao passar para a fase seguinte Vasco garantiu o seu primeiro bom resultado do ano, apesar de precisar de passar pelo menos mais um heat para sair da África do Sul com um keeper rumo ao Championship Tour. Nesta mesma prova, em 2017, Ribeiro conseguiu um 5º lugar, será que consegue melhorar o resultado?

Ainda neste dia de prova decorreram 4 dos 8  heats do round de 24, eliminando Maxime Huscenot, Jacob Willcox, Cooper Chapman e um dos surfistas mais em forma do evento, Ethan Ewing. Vasco terá como adversários dois nomes de peso no heat 8 desta fase, Kanoa Igarashi e Nat Young.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários