O dia amanheceu com ondas boas em Ballito e pelo 5º dia consecutivo o Ballito Pro arrancou. A prova começou com vitórias de Yago Dora, Seth Moniz e Peterson Crisanto, com Jeremy Flores, Krystian Kymerson e Thiago Camarao a avançarem também.

Vasco Ribeiro estava no quarto heat do dia, contra Nat Young e Kanoa Igarashi e em jogo estavam duas vagas nos oitavos de final man on man. Vasco fez um heat estrategicamente perfeito, abrindo com  a melhor nota do heat, uma onda com algumas manobras fortes para receber a nota de 7 pontos. Os norte-americanos não estavam a pontuar alto e Ribeiro fez a coisa certa, segurou a prioridade durante muito tempo.

A 5 minutos do fim Kanoa liderava enquanto que Vasco precisava de menos de um ponto e quando voltou a arrancar numa onda aproveitou-a bem. Com um snap poderoso e um reentry numa secção pesada, o surfista de São João do Estoril juntou uma nota de 5.5 ao seu score e disparou na liderança. A partir daí Nat e Igarashi passaram a disputar a segunda vaga na fase seguinte e foi Young quem foi bem sucedido, graças a uma última onda de 4.17 pontos.

O ex-campeão mundial júnior terá agora como adversários o brasileiro Thiago Camarao, no heat 8 do round 5. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários