Vasco Ribeiro nos oitavos de final em Newcastle | Dia 5

publicado há 2 anos por 0

BURTON-AUTOMOTIVE-PRO-DIA-5-2015

Com a subida do mar a organização do Burton Automotive Pro avançou com a prova masculina onde ainda estavam dois surfistas nacionais, e um residente no nosso país, a competir.

Pedro Henrique foi o primeiro a competir e teve uma bateria muito disputada. Com notas de 7.67 e 4 “Pedrinho” chegou a liderar mas Heath Joske e Billy Stairmand roubaram as duas primeiras posições, no caso do australiano seria com uma onda excelente que lhe daria a vitória no heat. No fim Luke Davis e Pedro Henrique atacaram o segundo lugar e foi Henrique, o surfista brasileiro residente em Cascais, quem conseguiu passar para o round seguinte com uma nota de 5.73.

Vasco Ribeiro entrou pouco depois e foi o mais selectivo entre os 4 competidores do seu heat, apanhando apenas 3 ondas. A revelação da bateria foi o surfista de quem menos se esperava, Michael Dumphy, que conseguiu fazer duas notas na casa dos 7 pontos e venceu . As duas primeiras ondas de Ribeiro não tinham muito potencial mas o surfista da Poça soube aproveitá-las bem e conseguiu “fabricar” duas notas sólidas, garantindo o segundo lugar à frente de Marco Giorgi e Ramzi Boukhiam.

Finalmente chegou a vez de Frederico Morais competir mas infelizmente não teve o mesmo resultado dos seus “colegas”. Como adversários “Kikas” tinha Ezekiel Lau,  Carlos Munoz e James McMorland e foi o surfista da Costa Rica, Carlos, que dominou a bateria. A melhor onda de Morais foi 6.13 que deu para roubar o segundo lugar temporariamente. Infelizmente o havaiano Lau foi muito activo no fim da bateria e conseguiu virar o heat a seu favor, deixando o surfista do Guincho de fora.

Ainda se realizou o round de 24 e antes de acabar a fase Vasco “vingava” a derrota de Frederico Morais perante Ezekiel Lau. Com duas ondas consecutivas muito fortes Vasco conseguiu vencer o heat, deixando Alejo Muniz em segundo lugar e Ezekiel eliminado em terceiro. Também Pedro Henrique venceu o heat graças a uma onda excelente, com 9.33 pontos, deixando Brett Dorrington em segundo e Rafael Teixeira eliminado em terceiro.

Com as vitórias Vasco e Pedro passaram para os oitavos de final, garantindo já um resultado forte no início do ano. Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI a partir das 20:30 (horas de Portugal).

Comentários