Pouco depois de Frederico Morais vencer o seu heat do round 2 do EDP Billabong Pro Ericeira, foi a vez de Vasco Ribeiro se estrear nesta prova. Pelo meio duas baterias foram vencidas por um surpreendente Jackson Baker e ainda por Jadson Andre.

Muito estava em jogo nesta bateria para o ex-campeão mundial júnior, que já contava com um resultado sólido no seu top5 mas, com poucas etapas pela frente a margem de erro era pequena e um resultado forte nesta etapa quase obrigatório para se manter na disputa por uma vaga no Championship Tour.

Vasco Ribeiro foi o últimos dos 4 competidores a apanhar uma onda, mas acabou por abrir com uma nota sólida, graças a várias rasgadas e batidas, e apesar de ter caído no inside recebeu uma nota de 5.17. Pouco depois o rookie do Championship Tour, Willian Cardoso, abusou do seu power surfing para fazer uma onda de 6.83, nota que saiu também para Kalani Ball pouco depois.

A meio do heat Ribeiro tinha a prioridade e precisava apenas de 2.4 para subir ao segundo lugar mas durante mais de 10 minutos quase nenhuma onda foi surfada. Quando uma onda com potencial apareceu Vasco remou muito e quase a perdeu, mas e liderança ficou garantida ao fim de duas manobras explosivas. O surfista de São João do Estoril fez várias manobras poderosas e garantiu uma nota de 6.37, voltando ao outside como líder mas em último na prioridade, faltando 4 minutos para o fim. Nos minutos finais não surgiram ondas com potencial mas Kalani Ball aproveitou o pouco que veio, o que lhe permitiu empurrar Cardoso para 3º lugar. Já Vasco garantia mais uma presença portuguesa no round 3 e, juntamente com Tomás Fernandes e Frederico Morais, a #portuguesestorm preparava-se para fazer “estragos” nas fases seguinte.

Notícia em actualização…

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 3
Heat 8Alonso Correa x Tomás Fernandes x Ian Crane x Soli Bailey
Heat 11 | Frederico Morais x Jackson Baker x Tanner Hendrickson x Kalani Ball
Heat 12 | Vasco RibeiroJadson Andre x Patrick Gudauskas x Charly Martin

Comentários