Vasco Ribeiro fica em 9º lugar em Manly

publicado há 3 anos por 0

HURLEY-AUSTRALIAN-OPEN-2014-DIA-8

Mais um dia, mais uma bateria! O único português ainda em competição no Hurley Australian Open of Surfing, Vasco Ribeiro, mostrou mais uma vez que 2014 poderá ser o seu ano. Depois de ter vencido de 48, no dia anterior, Ribeiro tinha pela frente dois adversários experientes, Pat Gudauskas e Santiago Muniz.

Em ondas muito pequenas mas com um pouco mais força que nos dias anteriores, foram os seus adversários que começaram melhor a bateria. Em poucos minutos tanto Pat como Santiago já tinha apanhado uma série de esquerdas e direitas com parede, e rapidamente qualquer um dos dois tinham colocado notas de 7 e 5 nos seus scores. Já Vasco apanhou uma que não era tão boa e apesar de a ter surfado bem caiu na última manobra e não conseguiu uma boa nota.

A esta altura tudo apontava para uma derrota de Ribeiro mas o surfista da Poça não baixou os braços. Vasco apanhou uma direita muito rápida e surfou-a quase na perfeição, com vários snaps fortíssimos e uma finalização a soltar o tail. A nota demorou muito tempo a sair mas quando saiu era a melhor do heat, um 8.17. Entretanto Vasco tinha feito mais uma onda boa e de imediato passou para segundo lugar. Santiago foi quem ficou a “correr atrás do prejuízo” pois tinha caído para um 3º lugar, de onde não conseguiu sair mais.

Umas horas depois era Bede Durbidge o seu novo adversário, no heat 8 do round de 16. Vasco mostrou muito bom surf novamente mas Bede usou toda a sua experiência para escolher as duas melhores ondas do heat e vencer a bateria, eliminando assim o português. No entanto, apesar desta derrota, Ribeiro sai de Sidney com 920 pontos no ranking e uma grande injecção de confiança para os próximos eventos!

O Hurley Australian Open of Surfing regressa dentro de horas, com os quartos de final man-on-man. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários