Pelo quarto dia consecutivo Santa Cruz recebeu os competidores do Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House, desta vez para um par de rounds carregados de acção.

Foi um dia difícil para a maior parte dos poucos surfistas portugueses ainda em prova. Logo no primeiro heat Tomás Fernandes simplesmente não encontrou ondas com potencial e, apesar de ter mostrado bom surf, calma e confiança, a dupla francesa, Gaspard Larsonneur e Dorian Gomez dominou a bateria, deixando Tomás em 3º e Vicente Romero em 4º.

Guilherme Ribeiro passou grande parte do terceiro heat em posição de qualificação com duas notas medianas mas não conseguiu melhorar a sua situação e, perto do fim, Andy Criere e Timothee Bisso aumentaram a fasquia e passaram para a frente, deixando ainda o marroquino Ramzi Boukhiam em terceiro.

Nicolau Von Rupp surfou bem soltinho nas esquerdas, passando grande parte do heat em primeiro. Infelizmente mais uma dupla de franceses, Leo Paul Etienne e Tristan Guilbaud, acabou o heat com ondas muito fortes, empurrando Nicolau para o terceiro lugar, enquanto Kyllian Guerin acabou em quarto.

Até aqui Marc Lacomare tinha sido o destaque do dia, marcando um par de notas de 8 pontos cedo no dia, até que Vasco Ribeiro entrou na água e ao fim de pouco tempo já tinha transformado duas ondas em notas de 8 pontos para dominar completamente o seu heat, deixando Aritz Aranburu em segundo lugar, Halley Batista em terceiro e Iker Amatriain em quarto lugar.

A prova seguiu ainda para o round de 16 e mais uma vez o único surfista português ainda em prova, Vasco Ribeiro foi  destaque. O ex-campeão mundial júnior dominou o heat com as suas duas primeiras ondas, deixando o segundo classificado, Tristan Guilbaud, em combinação e eliminando Thomas Ledee e Charly Quivront. Outros destaques desta fase foram Timothee Bisso, Lucas Silveira e Kauli Vaast, que venceram as suas baterias.

Um novo call será feito amanhã pelas 9 da manhã. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.