Ondas mais pequenas que no dia anterior receberam os competidores do Allianz Ericeira Pro, em Ribeira D’Ilhas, mas nem por isso o nível de surf apresentado desiludiu.

Logo no primeiro heat do dia Joaquim Chaves provou que está com um surf cada vez mais sólido e fez uma das melhores prestações de backside do dia, vencendo a sua bateria e deixando Tomás Fernandes em segundo, Filipe Jervis em terceiro e João Vidal em quarto lugar. Francisco Almeida foi outro sólido performer no round 2, tal como João Kopke, que passou em primeiro à frente de Vasco Ribeiro, e o mesmo podemos dizer de Afonso Antunes e Guilherme Fonseca.

Se Vasco Ribeiro no round 2 não mostrou o seu melhor nível, na fase seguinte tratou de compensar, surfando apenas 3 ondas mas todas elas muito bem aproveitadas, garantindo uma vitória destacada sobre um também inspirado Guilherme Ribeiro, que passou em segundo lugar. Uma surpresa nesta fase foi a qualificação de Arran Strong, atrás de Luís Perloiro mas à frente de Eduardo Fernandes e Francisco Alves. Também qualificados para a fase man-on-man ficaram Afonso Antunes, Pedro Coelho, Francisco Almeida e Pedro Coelho. Depois do último heat desta fase a prova ficou em stand by até às 16 horas, quando se realizou a Go Chill Expression Session, que foi vencida por Guilherme Ribeiro, e a prova feminina.

O round 3 feminino foi muito competitivo, principalmente o primeiro que juntou Francisca Veselko, Carolina Mendes, Mafalda Lopes e Camilla Kemp, quatro das melhores surfistas da atualidade. A grande vencedora foi Francisca, seguida de Carolina, ambas garantindo as suas vagas nas meias finais. Teresa Bonvalot conseguiu vingar a derrota para Carina Duarte no dia anterior, eliminando Gabriela Dinis e Mariana Assis.

Um novo call será feito amanhã pelas 9 horas, acompanha tudo em direto AQUI!

Comentários