Vasco Ribeiro em 9º lugar em Acapulco | Luke Davis vence

publicado há 3 anos por 0

LUKE-DAVIS-VENCE-SURF-OPEN-ACAPULCO

O quarto dia do Surf Open Acapulco não foi positivo para os portugueses ainda em prova pois ambos foram eliminados.

As condições mantiveram-se bastante semelhantes aos dias e foi Vasco Ribeiro o primeiro a competir. Apesar de não ter começado bem o heat as suas duas últimas ondas foram muito bem surfadas e deram-lhe a vitória sobre um argentino, um tahitiano e um brasileiro.

Depois foi a vez de Tomás Fernandes voltar à carga, começando muito bem o seu heat com uma onda de 5,9. Pouco depois conseguiu fazer um bom back up, conseguindo uma nota de 5,3. Já Caetano Vargas e Nathaniel Curran foram mais fortes no fim do heat e conseguiram melhorar as suas médias, o que deixou o surfista da Ericeira de fora por muito pouco.

Logo na fase seguinte também Vasco era surpreendido por Nathaniel Curran e a revelação do evento, Noe Mar McGonagle, da Costa Rica. No final o português precisava de uma nota sólida de 7,41, mas nada surgiu com esse potencial e foi eliminado. Mesmo assim Tomás Fernandes terminou em 17º lugar, entrando no ranking do WQS de 2014 directamente para 211º lugar. Vasco Ribeiro, com o seu 9º lugar, subiu 6 posições no ranking, encontrando-se agora no top100 enquanto que Zé Ferreira também subiu algumas posições, passando assim para o 150º lugar no ranking.

O grande vencedor da prova foi o surfista de San Clemente, Luke Davis, que, ao derrotar Noe Mar McGonagle na final conseguiu a sua primeira vitória no WQS e 1.000 pontos no ranking!

Comentários