Vasco Ribeiro eliminado no Vans World Cup | Dia 5

publicado há 2 meses por 0

vasco-ribeiro-eliminado-no-round-1-em-sunset

Apesar de muitas previsões só apontarem para um arranque do Vans World Cup na próxima sexta-feira (noite de quinta-feira em Portugal), a última etapa do QS de 2017 acabou por arrancar mais cedo.

Sunset não estava com o seu aspecto normal, mais parecendo um dia de V-Land, mas sem os tubos, que a mítica direita que tem recebido os melhores surfistas do planeta há muitas décadas. Em prova nesta etapa QS 10.000 estavam dois surfistas lusos, com objectivos diferentes. Vasco Ribeiro procurava consolidar a sua posição no top100, depois de um pequeno deslize no ranking nesta temporada, enquanto que Frederico Morais está dentro da “bolha” da qualificação para o Championship Tour, mas precisava de continuar a pontuar se se quiser manter.

Apenas um dos dois, Vasco Ribeiro, competiu neste dia de prova e foi logo no primeiro heat do dia contra os havaianos Jamie O’Brien e Seth Moniz, e ainda Marco Giorgi. Ribeiro desde cedo mostrou estar com bom ritmo, enchendo duas ondas com muitas manobras. Mas eram ondas que tinham pouca parede e as notas saíram baixas. Os seus adversários encontraram mais secções e conseguiram pontuar um pouco mais. No fim o português ficou a precisar de uma nota de 6.01 mas não conseguiu encontrar mais ondas e acabou por aí o seu ano competitivo.

Este foi um dia de poucos destaques, já que foram muito poucos os competidores que venceram heats com mais de 11 pontos, uma média que normalmente não chega para avançar. A prova não chegou ao heat de Frederico Morais, mas o finalista de Haleiwa ficou a conhecer os seus adversários além de Krystian Kymerson, que são Michael February e Charly Martin, no heat 7 do round 2.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários