Vasco Ribeiro eliminado no Vans US Open

publicado há 8 meses por 0

VASCO-RIBEIRO-ELIMINADO-NO-ROUND-2-VANS-US-OPEN

Como já era esperado, o Vans US Open continuou mas as ondas estavam, no mínimo, difíceis de surfar. Praticamente todas as ondas quebravam no outside e pouco à frente entravam num fundão de difícil travessia antes de quebrarem novamente em cima da areia.

Vasco Ribeiro foi o único surfista português a competir neste dia e estava no heat 15 contra Conner Coffin, Bino Lopes e Ian Gouveia. O surfista da Poça passou muito tempo a tentar “extrair” pontos em ondas com poucas secções com potencial. Enquanto isso Coffin e Lopes e mesmo Gouveia fizeram várias notas de 6 pontos, ficando em clara vantagem até que, a 11 minutos de fim, Ribeiro respondeu! Numa curta direita fez a sua manobra marca registada, batida no lip a soltar a prancha toda e a projectar água em todas as direcções, seguida de uma rasgadas e dois batidões de backside, recebendo a melhor nota do heat. No fim só precisava de uma nota de 5.66 pontos para virar o heat mas não conseguiu encontrar outra onda com potencial e foi eliminado em 3º lugar.

No heat seguinte viu-se uma das melhores performances de todo o evento da parte do “local boy”, Kanoa Igarashi. O surfista  do Championship Tour conhece este pico como poucos e fez as ondas parecerem melhores, colocando-se como um dos maiores favoritos à vitória.

Uma das surpresas do dia foi o havaiano/brasileiro, Kiron Jabour. Como Kanoa, este surfista passa muito tempo em Portugal e aparentemente o “treino” fez-lhe bem pois venceu com uma das melhores médias do dia.

O único português ainda em prova é Pedro Henrique, que aguarda o seu heat contra Nat Young, Tanner Gudauskas e Michael February, que será o 21º desta fase.

Podes assitir tudo, ao vivo AQUI.

Comentários