Aproveitando a mesma ondulação do último dia da prova anterior, o Vans World Cup of Surfing arrancou logo no primeiro dia do período de espera. Esta que é a última etapa do circuito QS do ano oferece 10.000 pontos ao vencedor, uma pontuação que ainda pode provocar grandes alterações no ranking final.

Em prova neste primeiro dia estava Vasco Ribeiro, que tinha como adversários Kalani Ball, Dusty Payne e Shayden Pacarro no heat 14 do round 1. Kalani foi quem começou melhor, com notas de 6 e 4, seguindo de Dusty Payne, que fez notas de 4 pontos cedo no heat enquanto que Vasco e Shayden só contavam com notas ainda mais baixas a pouco mais de 1o minutos do fim. Ribeiro mostrou bom surf na onda que apanhou a 5 minutos do fim mas era curta e não lhe permitiu mais que uma nota de 3.6 pontos, ficando a precisar de 5.3 pontos para chegar ao segundo lugar mas mais nenhuma onda com potencial entrou no line up e a situação não mudou mais.

Outros destaques deste dia vão para Billy Kemper, Mihimana Braye e Kiron Jabour, que surfaram acima da média e venceram as suas baterias.

Acompanha a evolução desta prova dentro de horas AQUI!

Comentários