Depois de um bom arranque, o Pro Anglet presented by Oakley teve algumas paragens mas quase sempre que avançou foi com ondas boas.

Na prova feminina a melhor surfista lusa foi mais uma vez Camilla Kemp, que avançou até ao round de 16 e só foi eliminada por uma dupla francesa com muito surf, a ex-top do CT, Pauline Ado, e a ex-campeã mundial, Cannelle Bullard, ficando ainda à frente a top1o do QS, Philippa Anderson. Kemp terminou em 9º lugar da geral, uma posição que não entrou nos seus 5 melhores resultados mas de que se pode orgulhar muito. A grande vencedora da prova foi a australiana Zahli Kelly que, depois de bater Cannelle Bullard na final de Lacanau, bateu Pauline Ado em Anglet, garantindo a sua segunda vitória consecutiva.

Na prova masculina alguns portugueses tiveram boas prestações no round 4, nomeadamente Miguel Blanco, Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes, enquanto que Pedro Henrique, Raul Bormann e Pedro Coelho ficaram pelo caminho. Vasco seria o único a passar da fase seguinte mas, apesar de seguir isolado entre os portugueses, só parava na final.

O surfista de São João do Estoril bateu Lucas Silveira, Andy Criere e Arthur Lassee no round 6, Nomme Mignot nos quartos de final man-on-man e Morgan Cibilic na meias. Gatien Delahaye era o seu adversário na final e apesar de ser o favorito, o francês foi muito forte na final e venceu com ondas de 8.6 e 7.83. Mesmo assim Vasco Ribeiro subiu 6 lugares no ranking e segue para a próxima etapa com muito ritmo e confiança.

 

Comentários