Vasco Ribeiro é vice-campeão do Caparica Pro

publicado há 2 semanas por 0

VASCO-RIBEIRO-VICE-CAMPEAO-CAPARICA-PRO

O dia 5 do Caparica Primavera Primavera Surf Fest foi principalmente dedicado ao longboard, mas também houve tempo para terminar a prova QS masculina.

Em prova estavam dois surfistas lusos entre os últimos 8, Vasco Ribeiro e Pedro Henrique, que estavam divididos entre os dois heats das meias finais.

Pedro Henrique estava na primeira meia final e com um par de notas 7 venceu o heat, levando consigo para o derradeiro heat do evento o francês Lens Arancibia Avila, enquanto que Vincent Duvignac e Julen giguren eram eliminados.

Depois foi a vez de Vasco Ribeiro dominar o segundo heat, seguido de muito perto por Gony Zubizarreta, enquanto que Jonas Bachan e Ian Fontaine eram eliminados.

Vasco parecia estar a caminho de uma vitória confortável já que as suas duas primeiras ondas um 7.83 e um 6.75 chegaram para liderar quase a final toda. Perto do fim Gony passou de quarto para segundo lugar na sua penúltima onda e, no fim, apanhou outra onda debaixo da prioridade de Ribeiro e transformou-a num 8.13, empurrando Vasco para segundo lugar, Lens Arancibia Avila para terceiro e Pedro Henrique para quarto.

A categoria longboard masculino avançou até às meias finais, onde se encontra um surfista luso presente, Diogo Gonçalves, que venceu ambas as baterias em que participou. Na categoria longboard feminino a francesa Justine Dupont parece estar a caminho de uma dobradinha na Caparica, já que foi o grande destaque nas meias finais e já se encontra na final. Entre as suas adversárias está a portuguesa Kathleen Barrigão, que venceu a segunda meia final, e ainda a inglesa Emily Currie e a francesa Alice Lemoigne.

Acompanha as fases finais desta prova AQUI!

Comentários