Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot vencem Renault Porto Pro

publicado há 1 mês por 0

VASCO-RIBEIRO-E-TERESA-BONVALOT-VENCEM-RENAULT-PORTO-PRO

Chegou ao fim mais uma etapa da Liga MEO Surf de 2017, o Renault Porto Pro. Para este último dia apenas estavam em prova 8 surfistas na categoria masculina e 4 na feminina, todos divididos em heats man on man.

O primeiro heat do dia defrontava dois goofies, Marlon Lipke e Pedro Henrique. Lipke começou melhor mas Pedro foi ganhando ritmo ao longo da bateria e venceu esta disputa, que acabou sem notas altas. De seguida foi Gony Zubizarreta a derrotar Nicolau Von Rupp, com duas notas muito fortes.

As grandes disputas da fase foram os heats 3 e 4 da fase, Tiago Pires VS Eduardo Fernandes e Vasco Ribeiro VS Miguel Blanco, heats esses que foram vencidos por Tiago e Vasco, que assim se encontravam nas meias finais pela segunda etapa consecutiva da Liga.

Na categoria feminina Teresa Bonvalot derrotou Camilla Kemp na primeira meia final, enquanto que Mariana Garcia surpreendia ao derrotar a campeã nacional e líder do ranking, Carol Henrique, garantindo uma lugar na final.

Na primeira meia final Gony Zubizarreta fez a melhor exibição de toda a prova masculina e com ondas de 8 e 9.25 passou para a final, deixando Pedro Henrique combinado no segundo lugar. O heat seguinte foi talvez a melhor disputa do campeonato e uma repetição da meia final da Ericeira. Tiago Pires foi mais activo no início do heat, mas Vasco recuperou bem com uma nota de 8.6. Saca respondeu com a melhor nota do campeonato até aí, 9.55, mas o back up de Ribeiro era melhor, e o surfista de São João do Estoril passou para a final.

Na final feminina Marina Garcia fez o que pôde para acompanhar Teresa Bonvalot mas a campeã Europeia está num patamar incrível e igualou a melhor média do campeonato, vencendo a etapa com grande vantagem.

Este domingo foi um dia de “vinganças” para Vasco Ribeiro pois tinha perdido para Tiago Pires na etapa passada e duas vezes para Gony nas etapas QS. Ambos surfaram muito mas Vasco foi ligeiramente superior e venceu a etapa. Tanto Ribeiro como Bonvalot chegaram ao Porto em terceiro lugar no ranking e saíram em primeiro, empatados com Tiago Pires e Carol Henrique respectivamente.

Também se realizou neste dia a final do MOCHE Grom Cup, que foi vencida por Afonso Antunes. Outros vencedores foram João Moreira, que venceu a Renault Expression Session e Teresa Bonvalot, que facturou a Somersby Onda do Outro Mundo!

A próxima etapa será o Allianz Figueira Pro, entre 2 e 4 de Junho na Praia do Cabedelo.

Comentários