Vasco Ribeiro e Frederico Morais no round 3 do Maitland & Port Stephens Toyota Pro | Dia 2

publicado há 2 meses por 0

VASCO-RIBEIRO-NO-ROUND-3-DO-TOYOTA-PRO-2

As condições melhoraram para o segundo dia do Maitland and Port Stephans Toyota Pro e a acção começou cedo. Logo no primeiro heat a prova perdeu o vencedor de 2016, Matt Wilkinson, que foi surpreendido por dois nomes da nova geração, Samuel Pupo e Yuji Mori.

O primeiro dos dois portugueses a competir neste dia foi Vasco Ribeiro, que se encontrava no heat 5 contra Ricardo Christie, Stu Kennedy e Takumi Nakamura. Ao contrário do dia anterior, Vasco foi bastante activo desde o início e acabou por dominar o heat. Ribeiro abriu bem a bateria e foi crescendo. O seu surf de frontside estava no ponto e com batidas fortes e boas finalizações conseguiu 6.77 e 7.3, afastando-se dos ataques de Christie, que acabou em segundo lugar.

O grande destaque do dia foi o local, Ryan Callinan, que surfou pouco depois. Com 4 batidas fortissímas de backside Ryan conseguiu 9 pontos, e com um aéreo reverse de frontside garantiu mais uma nota excelente de 9.2, garantindo a melhor média do dia.

Frederico Morais estreou-se no heat 9 e tinha como adversários Mihimana Braye, Hiroto Arai e Juninho Urcia. Kikas também foi bastante sólido, abrindo o heat com uma nota de 6.17. Pouco depois fez um back up de 5.47, o que seria suficiente para avançar mas, para não haver dúvidas, Frederico ainda conseguiu garantir mais uma nota forte, 6.67, garantindo assim a vitória.

Outro momento de destaque deste dia foi a estreia de Owen Wright, depois de mais de um ano no “estaleiro”. Especulava-se que o australiano poderia nunca mais voltar a surfar ao seu melhor nível mas se o seu primeiro heat servir como indicativo, esse não é o caso. Owen fez um heat sólido e venceu com uma das melhores médias do dia, provando está em grande forma!

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 3
Heat 3 | Vasco Ribeiro x Ryan Callinan x Maxime Huscenot x Reef Heazlewood
Heat 9 | Frederico Morais x Cooper Chapman x Brett Simpson x Wade Carmichael

Comentários