Para o dia 3 do Caparica Surf Fest Pro presented by Oakley havia pouca esperança de haver acção na água, devido a uma previsão de muita chuva e condições desordenadas. Mas, para surpresa muitos, a realidade não era tão pesada como previsto. A chuva e o vento não entraram com tanta força como se tinha antecipado e pelas 11:30 o primeiro heat do round 4 da prova masculina estava na água.

Nessa bateria de estreia do dia estava Vasco Ribeiro, que tinha como adversários 3 nomes de peso, Slade Prestwich, Thomas Debierre e Cole Houshmand. O português está claramente numa excelente fase da sua carreira e fez parecer fácil, vencendo a bateria enquanto que Debierre garantiu a segunda vaga para a fase seguinte.

 

 

Outros destaques da fase vão para Franklin Serpa e Gatien Delahaye que encontraram um tubo cada e venceram as suas baterias. Infelizmente, e apesar de só se terem realizado mais 7 heats desta fase, o wildcard local, o júnior Joaquim Chaves, era eliminado por Jorgann Couzinet e Hiroto Arai.

Também a prova júnior avançou mas não correu bem para os portugueses. Na segunda bateria o local Guilherme Ribeiro perdeu por muito pouco para Mario Rasines, num confronto vencido por Lenni Jensen, enquanto que Joaquim Chaves ficou atrás de Fernando Junior e Teva Bouchgua e foi eliminado.

Afonso Antunes estava na última bateria do dia e mesmo tendo feito notas de 7 e 5.83 foi eliminado. Isso porque o havaiano Noah Hill estava inspirado e marcou uma nota 10 e outra de 9.67, deixando Joh Azuchi em segundo, a precisar de uma combinação.

Um novo call para a prova será feito amanhã partir das 11:00, acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários