Vasco Ribeiro continua líder do ranking Pro Junior Europeu

publicado há 3 anos por 0

Vasco-Ribeiro-Lider-Pro-Junior-Europeu

Com a terceira etapa (de quatro) a chegar, Vasco Ribeiro mantém a bandeira portuguesa no topo!

Apesar de ter tido um inesperado resultado na segunda etapa do Pro Junior Europeu, que terminou à cerca de uma semana, Vasco Ribeiro continua como líder do ranking Pro Junior Europeu.

A sua liderança deve-se ao facto de ter começado este circuito da melhor forma possível, com uma vitória na primeita etapa, o Espinho Surf Destination. Esta era uma etapa de duas estrelas, ao contrário da de Sopelana, logo valia mais pontos e é por isso mesmo que, apesar de ter perdido no round 4 na etapa seguinte, Ribeiro continua a hastear  bandeira nacional no topo, procurando garantir um título que nenhum português consegue há mais de 15 anos.

A terceira etapa, o Soorruz Lacanau Pro Junior está a aproximar-se (de 9 a 11 de Agosto) e apesar desta etapa ser também de uma estrela apenas será crucial para todos os surfistas que já tenham um mau resultado pois para o ranking final irão contar três etapas (das quatro existentes). Isto significa que Vasco Ribeiro não pode ter mais nenhum deslize.

Os portugueses mais próximos de Ribeiro são Guilherme Fonseca e João Kopke, ambos com um 9º lugar na primeira etapa mas com a diferença que Fonseca fez um 9º também em Sopelana enquanto que Kopke fez um 13º. Isto coloca estes surfistas dentro do top 16 mas bem longe dos lugares de topo, sendo que Fonseca ocupa a 12ª posição e Kopke a 13ª. Se quiseres lutar pelo título, estes surfistas terão de ter resultados de excelência nas etapas que faltam, principalmente na última que é também de duas estrelas.

Um pouco mais abaixo no ranking está Miguel Blanco (18º), seguido de Pedro Coelho (23º), Tomás Fernandes (37º), Luis Perloiro (38º), Tomás Ferreira (39º) e Henrique Pyrrait (47º), sendo estes os surfistas nacionais que estão no top 50.

Já no feminino temos três surfistas lusas no top 10. Teresa Bonvalot ocupa a terceira posição graças a um 2º lugar em Espinho e um 3º em Sopelana; Carina Duarte ocupa a 7ª posição e Camilla Kemp a 10ª. A próxima etapa do Pro Junior feminino Europeu será apenas no dia 20 de Agosto também em águas francesas mas em Hossegor.

Está, portanto, ainda tudo em aberto quer no masculino como no feminino e a próxima etapa de ambas as categorias irá já ditar o futuro de muitos dos melhores juniores europeus!

 

Comentários