Chegamos assim ao primeiro competidor eleito pelo público para o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl na categoria de competidores. O seu nome é, como certamente já sabes, Vasco Ribeiro.

Tentámos saber mas não conseguimos, mas apostamos o que quiserem em como o primeiro lugar da categoria de “Competidores” foi uma disputa altamente renhida entre o vencedor, Vasco Ribeiro, e o segundo lugar, Frederico Morais, ou não fossem estes dois surfistas os dois maiores valores da nova geração do surf nacional do momento.

Descrever as razões pelas quais Vasco Ribeiro é um dos mais fortes candidatos à vitória no MOCHE Capítulo Perfeito é quase injustificável uma vez que conhecem o gigantesco surf do surfista de S. João do Estoril. Viciado em competição, competidor feroz, surfista de rail, surfista high performance, velocidade, power, estilo, tudo características vincadas deste grande surfista.

Quanto a tubos? De imediato lembramo-nos dois momentos épicos em competição: a nota 10 que fez na edição do Capítulo Perfeito do ano passado – um tubo incrível para a direita onde muitos achavam que o Vasco já não saía – e a nota 10 que fez durante o WQS de seis estrelas em Jeffrey’s Bay, performance que a ONFIRE mostrou num vídeo exclusivo ao mundo uma vez que nesse momento a transmissão ao vivo tinha ido “ao ar” – tubo esse que podes rever aqui.

Os exemplos acima são apenas dois pois são inúmeros os seus registos de tubos inacreditáveis seja em vídeo ou fotos. Aliás, basta veres Vasco Ribeiro a surfar num dia onde tubos são o prato do dia e vais perceber que a sua mestria na manobra rainha do surf é tão extrema quanto o seu surf power e performance!

Resumindo, Vasco Ribeiro reúne em si os elementos fundamentais para dar continuidade ao legado de Tiago Pires, e uma possível vitória no Capítulo Perfeito será quase um passo natural no seu percurso no surf.

Aqui fica a sua mini-entrevista sobre o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl.

O que significa para ti ser eleito para o Moche Capítulo Perfeito? Para mim significa muito ser eleito um dos 16 surfistas pois qualquer pessoa podia ser escolhido, principalmente tendo em conta o nível dos surfistas que foram propostos a votação.

O que pensas deste tipo de formato? Acho muito bem fazerem este tipo de formato porque a competição é disputada em ondas boas e com os atletas que as pessoas mais querem ver!

Fizeste algum tipo de campanha? Não fiz nenhuma campanha mas obrigado por terem votado em mim!

Quem foi, para ti, a maior surpresa na lista final dos surfistas eleitos? Nção houve nenhuma supresa, se eles estão lá é porque merecem.

Pensas que há algum nome que deveria ser obrigatório estar presente e não está? Há alguns nomes que gostava de ver porque são sem dúvida dos melhores tube riders de portugal, falo em Ruben (Gonzalez), Filipe (Jervis), Paulo do Bairro.

Durante uma boa parte do período de espera estarás fora, a competir entre o China Cup e os WQS na Austrália. O que pensas fazer se entretanto o evento acontecer quando estiveres do outro lado do mundo? Ainda não pensei nisso mas vou tentar estar presente.

O próximo entrevistado será, como já percebeste ao início, Frederico Morais e que neste momento também se encontra na China para disputar o China Cup juntamente com Ribeiro, João Guedes e Eduardo Fernandes. Não perca a sua mini-entrevista aqui no site da ONFIRE amanhã.

Nota: Se tens acompanhado as mini-entrevistas aos eleitos para o MOCHE Capíutlo Perfeito aqui no site da ONFIRE então reparaste que as temos divulgado de acordo com o ranking de cada surfista dentro de cada categoria. Começámos pelos “Soul Surfers”, passámos para os “Free Surfers” e chegamos agora aos “Competidores”. Na realidade a mini-entrevista de hoje deveria ser ao último eleito da categoria de “Free Surfers”, Ivo Cação, mas infelizmente até ao momento não conseguimos ter as respostas do surfista da Figueira. Foi por esta razão que saltámos para o primeiro eleito na categoria de “Competidores” mas deixamos aqui a promessa que continuaremos a tentar obter a mini-entrevista àquele que foi o surfista sensação da primeira edição do Capítulo Perfeito não só por conseguir um excelente segundo lugar como por consegui-lo de braço partido.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.