Vasco Ribeiro com um começo demolidor!

publicado há 6 meses por 0

vasco-ribeiro-arranca-bem-no-hawaiian-pro

Já começou o penúltimo QS10.000 do ano e Vasco Ribeiro estreou-se da melhor forma possível: com uma sólida vitória no seu primeiro heat.

De relembrar que o ex-campeão mundial júnior estava na lista de alternates pois o seu seeding actual não lhe permitia o acesso directo à prova. Mas todos sabemos que Ribeiro é daqueles surfistas que se parece alimentar de situações mais dificeis, e hoje, depois de confirmado que estava na prova e já em águas havaianas, voltou a prová-lo!

2016 não foi o melhor ano do mundo, em termos competitivos, para o surfista português mas Vasco Ribeiro parece determinado a acabar o ano com chave de ouro e apagar este passado menos positivo. A sua performance no seu heat de estreia no Hawaiian Pro valeu-lhe gigantescos elogios por parte dos comentadores da WSL (os mesmos que comentam o CT), desde afirmarem que Vasco é um dos nomes que poderá não só vencer este Hawaiian Pro com toda a Triple Crown Havaiana até comentarem o que todo um país já sabe, que Vasco tem surf de CT.  Não poderíamos concordar mais!

Vasco não necessitou de apanhar muitas ondas para garantir uma liderança sólida. Começou com um modesto cinco pontos, acrescentou-lhe um sete pontos e depois esperou uma bomba, numa altura que já estava em primeiro no heat. Quando esta apareceu, Ribeiro deu uma poderosa check-turn, encaixou um carve poderoso e terminou com um floater arriscado na secção final e que tantos tem derrubado ao longo deste primeiro round. A nota foi um 8.27 e o surfista português não precisou de mais para se garantir no round 2.

Ribeiro já nem deverá competir hoje e o seu próximo heat já será na mesma ronda onde está o outro português em prova, Frederico Morais. Os seus heats são os seguintes:

Round 2
Heat 10: Tanner Gudauskas x Carlos Munoz x Vasco Ribeiro x O’Neill Massin
Heat 12: Frederico Morais x Brett Simpson x Noe Mar McGonagle x Marco Giorgi

O Hawaiian Pro ainda está na água e podes ver tudo em directo AQUI!

 

Comentários