Vans US Open of Surfing termina hoje e já só sobram 8

publicado há 2 anos por 0

Vans-US-Open-Quartos

Prepara-te para um grande fim-de-tarde de surf!

Realizaram-se ontem os oitavos de final do VANS US Open of Surfing e estão assim encontrados os oito surfistas que irão hoje disputar entre si a vitória deste importantíssimo evento Prime!

Ontem foi o dia em que as ondas estiveram mais pequenas e mais escassas, pelo que as oportunidades foram muito poucas. O primeiro heat do dia pareceu começar com um verdadeiro acordo de cavalheiros entre Mitch Crews e Maxime Huscenot pois foram várias as vezes em que dividiram uma onda, um arrancando para a direita e outro para a esquerda. Foi desta forma que o heat começou, e com Crew a encaixar uma rasgada um drop wallet power na junção enquando, para a esquerda, Huscenot encaixava duas rasgadas e uma reentry com tail a sair e muita água no ar.

E o heat acabou por ser quase todo assim, a cada troca de ondas, Huscenot conseguia meter sempre ou mais uma manobra ou mais power, acabando por conseguir notas melhores que Crews e por ser o justo vencedor, sendo assim o único surfista europeu que está neste momento nos quartos de final.

Seguiu-se Kerr e Willian Cardoso em mais um heat de cortar a respiração. Kerr parecia ter o heat na mão quando perto do final se viu obrigado a arrancar numa onda para impedir o brasileiro de fazer a nota na casa dos 7 pontos que necessitava. A onda de Kerr não deu par mais de uma manobra e deu ainda para o australiano ver Cardoso a arrancar numa esquerda a 10 segundo do fim e encaixar três pauladas power no outside e ficar “meia hora” a vibrar de excitação à espera do resultado. A nota acabou por ser a melhor do heat, um 7.90, e foi assim que o “Panda” viu o seu passaporte carimbado com destinção para o último dia de competição.

Adam Melling acabou com a excelente performance de Charles Martin em mais um heat escasso de ondas, e Jordy Smith continuou a ensinar o mundo como é que um surfista grande pode voar em ondas para lá de pequenas e moles, fazendo a média do dia!

Matt Banting teve um dia em grande pois não só “despachou” Jadson André no heat 5 do Prime como ainda, uma horas mais tarde, garantiu a vitória no Pro Junior que acontecia paralelamente a este Prime. Escusado será dizer que o seu foco agora é fazer a “dobradinha” e vencer o Prime!

Nos heats finais, Toledo venceu Jonathan Gonzalez, Brett Simpson, que já venceu duas vezes em Huntington, mandou Bede Durbidge de volta para a Austrália e Garret Parkes eliminou Kolohe Andino.

Hoje será um grande dia de competição que tens de assistir ao vivo aqui (a partir das 15H portuguesas) e os confrontos de titãs que tens à tua disposição são os seguintes:

Quarterfinal 1: Maxime Huscenot (FRA) vs. Willian Cardoso (BRA)
Quarterfinal 2: Adam Melling (AUS) vs. Jordy Smith (ZAF)
Quarterfinal 3: Matt Banting (AUS) vs. Filipe Toledo (BRA)
Quarterfinal 4: Brett Simpson (USA) vs. Garrett Parkes (AUS)

(Destaques do dia de ontem)

 

Comentários