O Vans US Open of Surfing, uma de poucas etapas de 10.000 pontos do circuito de qualificação, começa chegar ao fim. Esta prova realizada em Huntington Beach, Califórnia, tinha dois surfistas portugueses em prova mas nenhum passou da sua bateria de estreia.

A grande história do evento está a ser o regresso de Peterson Crisanto, um surfista que perdeu os patrocínios há alguns anos e esteve algum tempo sem competir neste circuito. Em 2017 este pequeno brasileiro voltou e foi recuperando do seu seeding mas o seu grande momento foi no Ballito Pro, etapa que venceu e passou para a liderança do circuito. Esse seu momentum parece ter transitado para esta etapa pois venceu as duas baterias em que participou com notas excelentes. Crisanto já se encontra no round de 24, onde terá como adversários o actual número 4 do Championship Tour, Ítalo Ferreira, e Cooper Chapman.

Outros destaques do evento até agora foram Kolohe Andino, Eric Geiselman e Tanner Hendrickson, três nomes que são fortes candidatos às fases finais.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários