Tyler Wright vence Oi Rio Pro e recupera a liderança do tour

publicado há 11 meses por 0

TYLER-WRIGHT-VENCE-OI-RIO-PRO

Depois de mais alguns lay days o Oi Rio Pro, versão feminina, voltou às ondas do Postinho para definir uma campeã. Courtney Conlogue, a líder do ranking no início deste dia final, estava em grande forma e começou com uma vitória estrondosa sobre Tatiana Weston-Webb.

Em ondas difíceis, que já rondavam o metro e meio, Courtney soube escolher as melhores ondas e atacar o lip com grandes snaps, o que lhe garantiu a vitória nos quartos de final e a que seria a melhor nota do dia (9 pontos). O seu momentum continuou nas meias finais e tudo parecia encaminhar-se para fazer a sua quarta final consecutiva. Mas Sally Fitzgibbons nunca é uma surfista a subestimar e com uma onda com mais secções recebeu uma nota de 8.43 e acabou por dominar a bateria e avançar para a final

Do outro lado da grelha vinha Tyler Wright, que bateu Johanne Defay nos quartos de final e Carissa Moore, que por sua vez tinha dado combinação a Stephanie Gilmore na fase anterior, nas meias finais.

A final foi um heat muito cansativa para ambas as surfistas. O mar continuava a subir e tanto Tyler como Sally já estavam na terceira bateria do dia. Wright abriu com uma onda muito forte, com vários snaps a deitar muita água e essa onda, que lhe garantiu a nota de 8.67, seria fundamental para garantir a vitória. No fim Fitzgibbons ainda respondeu com uma onda de 7.17 e ficou apenas a precisar de 5.94. Mas, além de não ter a prioridade, os últimos minutos viram os maiores sets do dia a entrar, com cerca de dois metros (plus).

As duas surfistas foram surpreendidas pelos sets, que acabaram por não permitir uma resposta de Fitzgibbons, o que garantiu a Tyler Wright a sua terceira vitória em 4 etapas. Com este resultado Glenn Hall ficou novamente com os líderes de ambos os rankings como seus pupilos e a disputa pelo título feminino aquece!

Comentários