Não é só na Europa que estão a ser distribuídos valiosos pontos do circuito QS nesta altura do ano. Em Nias, Lagundri Bay, Indonésia, realiza-se o Nias Pro, uma prova QS realizado numa das melhores ondas do mundo.

Enquanto que muitos dos nossos melhores estão preparados para competir no evento da ISA no Japão ou na prova QS nos Açores, três portugueses arrancaram para a Indonésia atrás de pontos. Francisco Almeida e Gonçalo Vieira são os nossos representantes na prova masculina, que oferece 3.000 pontos ao vencedor e Camilla Kemp compete na feminina, que apenas tem 1.000 pontos em disputa.

Também presentes estão surfistas como Luke Hynd, Lucas Silveira e Kyuss King, que prometem dar muito trabalho aos restantes competidores e ainda Piper Harrison e Alysse Cooper na feminina.

Entretanto, de volta ao velho continente, já foram revelados os wildcards na prova açoriana do circuito QS, que os groms locais Jácome Correia e Peter Healion. Também inscritos nessa prova estão Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Pedro Henrique, Pedro Coelho, Eduardo Fernandes, Luís Perloiro, Halley Batista e Afonso Antunes.

Podes acompanhar a evolução do Nias Pro AQUI entre os dias 10 e 15 de setembro!

Heats com surfistas portugueses no Nias Pro
Round 2
Heat 4 | Francisco Almeida x Kai Tandler x Dhany Widianto + 1
Heat 16 | Alvaro Malpartida Gonçalo Vieira x Varun Tandjung + 1

Prova feminina
Round 1
Heat 5 | Camilla Kemp x Puanani JohnsonAlexa Muss +1

 

Comentários