O Deeply Pro Anglet, prova QS 1.500 masculina e feminina, mais uma vez começou cedo e acabou cedo.

As ondas em Chambre d’Amour apresentavam boa qualidade mas isso não ajudou o grande destaque do dia anterior, Eduardo Fernandes, que foi eliminado juntamente com Ramzi Boukhiam por Jonathan Gonzalez e Adrien Toyon. Já Vasco Ribeiro fechou a sua bateria de estreia com uma onda de 8 pontos, garantindo assim a primeira vitória lusa na categoria masculina deste dia. Também Pedro Henrique surfou bem e passou em segundo numa bateria vencida por Tiago Carrique, mostrando, mais uma vez, que está em grande forma.

A fase seguinte, o round de 16, foi muito semelhante para os portugueses, com Vasco Ribeiro a vencer mais uma bateria e Pedro Henrique a passar em segundo apenas atrás do surfista mais em forma do dia, Andy Criere, que fez notas de 8.77 e 9.83 pontos, garantindo assim as suas vagas para os quartos de final man-on-man.

A prova feminina avançou bastante e, apesar de se ter visto bom surf da parte de Yolanda Hopkins, Mafalda Lopes, Carol Henrique e Camilla Kemp, foi Francisca Veselko quem mais se destacou. “Kika” venceu duas baterias, derrotando numa delas algumas das melhores surfistas em prova, avançando para os quartos de final man-on-man como única portuguesa e uma das favoritas à vitória.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses
Quartos de final
Heat 1 | Jonathan Gonzalez x Pedro Henrique
Heat 3 | Vasco Ribeiro x Renan Grainville

Prova feminina
Quartos de final
Heat 4 |  Anat Lelior x Francisca Veselko

Comentários