Apesar da prestação masculina não estar a ser muito positiva para os portugueses no Pro Zarautz, na feminina não de pode dizer o mesmo. Cerca de 14 surfistas lusos deslocaram-se ao país basco para competir nesta prova QS 1.500 mas apenas Nicolau Von Rupp “sobreviveu” até ao round de 16.

Já na feminina, apenas estava 4 presentes e 3 delas já se encontram entre as últimas 8 em prova. Mesmo a que foi eliminada, Yolander Hopkins, passou dois heats e terminou a prova em 13º lugar. Na fase em que Hopkins foi eliminada, o round de 16, 3 outras tiveram sucesso.

Carol Henrique passou em segundo lugar o seu heat, atrás de Garazi Sanchez-Ortun mas à frente da australiana Eliza Greene e da ex-campeã mundial francesa, Cannelle Bulard. Camilla Kemp e Teresa Bonvalot estavam no mesmo heat e tinham como adversárias a espanholas Nadia Erostarbe e Sara Urresti. Kemp foi quem começou melhor, com uma esquerda bem surfada. Nadia e Teresa também responderam bem, com ondas de 5 pontos. Camilla continuou a pontuar, tanto para a esquerda como para a direita e juntou notas de 7 e 6.77 ao seu score, garantindo um sólido segundo lugar.

Teresa aos poucos foi chegando à frente e já na liderança fez a melhor onda da prova feminina. Numa esquerda com potencial Bonvalot soltou e deu grandes batidas e alguns carves, tudo muito bem encadeado para receber uma nota de 9 pontos, que até poderia ter sido mais alta e colocando-se como uma das favoritas à vitória.

As três seguiram para os quartos de final man-on-man mas a prova entrou em stand by e um novo call será feito às 15 horas locais. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round de 16
Heat 3 | Nic von RuppImanol Yeregi x Jose Gundesen x Artiz Aranburu

Prova feminina
Quartos de final man-on-man
Heat 1 | Pauline Ado x Carol Henrique
Heat 3 | Teresa Bonvalot x Leticia Canales Bilbao
Heat 4 | Camilla Kemp x Mikaela Greene

Comentários