Tomás Fernandes vence no round 1 | Ericeira WJC | Dia 2

publicado há 1 ano por 0

TOMAS-FERNANDES-VENCE-NO-ROUND-1

Mais uma vez a Praia dos Pescadores foi palco da mais importante prova de surf para surfistas com 20 anos ou menos, o Ericeira World Junior Championships 2016.

Foi uma manhã fraca de prova, em que apenas três heats foram à água em ondas de meio metro bastante afectadas pelo vento. A grande surpresa nestes heats foi a derrota de Noe Mar McGonagle, um surfista que é dos mais fortes candidatos ao título. Noe perdeu por muito pouco para Dylan Lightfoot e os outros vencedores da manhã foram Hiroto Ohhara e Soli Bailey.

Depois de várias horas de interrupção a prova voltou a avançar mais alguns heats. As ondas estavam ligeiramente melhores e logo no primeiro heat o italiano Leonardo Fioravanti fez uma das melhores da prova até aí, recebendo 9 pontos e batendo com facilidade o 3º classificado do evento no ano passado, Deivid Silva.

De seguida seria a vez de mais um top seed, Tomás Fernandes, mostrar a sua experiência local. Na verdade o surfista da Ericeira pouco tinha surfado neste pico antes de saber que o campeonato por aí iria decorrer, mas mostrou que está com o surf no pé. Foi o peruano Juninho Urcia quem começou melhor o heat mas muito rapidamente o japonês Takumi Yasui passou para a frente. A meio do heat Fernandes fez uma boa esquerda com alguns snaps fortes e uma boa finalização e passou para segundo lugar. Quando apanhou uma onda um pouco maior e com mais secções marcou 7.9 pontos e venceu o heat com facilidade.

Outros destaques deste dia vão para Kanoa Igarashi, Jacob Willcox, Hiroto Arai e Matthew McGillivray, que venceram os seus heats. Por realizar ficaram ainda 3 heats desta fase. Um novo call será feito às 7.45 da manhã, acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários