Já começou mais uma etapa do circuito QS, o Ichinomiya Chiba Open. Esta prova de 6.000 pontos realizada no Japão atraiu 3 surfistas portugueses, Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Jácome Correia, dois dos quais já se estrearam na prova.

Jácome Correia foi o primeiro na água, competindo em ondas boas de meio metro e sets maiores, numa bateria contra dois brasileiros e um norte-americano. Como já seria de esperar, os surfistas brasileiros colocaram muita pressão desde o início. Mateus Herdy fez uma nota excelente na sua segunda onda e Yage Araujo também abriu com uma nota alta. Jácome também começou bem, com notas de 4.9 e 4.33, mas precisava de ir crescendo ao longo do heat, o que não aconteceu. No final Correia precisava de uma nota de 7.57 pontos para segundo lugar, sendo eliminado em 3º lugar à frente de Jordy Collins.

Tomás Fernandes competiu poucos heats mais tarde, numa bateria com 4 nacionalidades. O surfista da Ericeira começou mal, com uma série de ondas sem secções mas quando finalmente apanhou uma boa fez a melhor nota do heat, um 6.67. Uma onda de 4.5 pontos teria sido suficiente para superar Matthew McGillivray e passar para primeiro lugar mas apenas conseguiu um back up de 2.73 e ficou em segundo, eliminando Sheldon Simkus, da Austrália, e Kai Awada, do Japão.

O terceiro luso em prova, Vasco Ribeiro, já se encontrava no round 2 e terá de esperar pelo menos mais um dia para se estrear. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 18 | Barron Mamiya x Ryan Callinan x Tomás Fernandes x Daiki Tanaka
Heat 23 | Vasco Ribeiro x Cooper Chapman + 2

Comentários