Tomás Fernandes no round 4 do Barbados Surf Pro

publicado há 2 meses por 0

TOMAS-FERNANDES-ELIMINADO-NO-ROUND-4-BARBARDOS

Apenas dois surfistas lusos trocaram a etapa portuguesa do QS, o Caparica Pro, por uma prova um pouco mais longe, nos Barbados. Há uma boa razão para Tomás Fernandes e Jácome Correia terem feito essa opção, o Barbados Surf Pro oferece o triplo dos pontos, mais especificamente, 3.000 pontos para o vencedor em oposição aos 1.000 da Caparica.

Seria de esperar que a etapa se realizasse no “cartão de visita” da ilha, a direita de Soup Bowls, mas esse é um pico muito pouco consistente. A prova realizou-se então em Drill Hill beach, uma esquerda bastante divertida mas que nos primeiros dias não passou do meio metro on-shore.

Jácome foi o primeiro dos dois a competir pois encontrava-se no round 1 da prova, contra um havaiano, um americano e um canadiano. Com um backside bem “sharp” o surfista dos Açores estreou-se com o pé direito, vencendo o heat com notas de 6.40 e 7 pontos.

Já no dia seguinte, em condições semelhantes, Jácome não conseguiu repetir a “magia” e foi eliminado em 4º lugar por Rafael Teixeira, Gatien Delahaye e Luke Dillon. Na mesma fase estreou-se Tomás Fernandes, numa bateria contra Shane Campbell, Kaito Ohashi e Elliot Paerata-Reid. O surfista da terra dos ouriços é mais conhecido pelo seu surf de frontside mas provou estar com um backside ao mesmo nível, pontuando 6 e 6.77 nas suas duas primeiras ondas, o que lhe garantiu o segundo lugar atrás de Campbell.

O campeonato continuou e chegou a meio da terceira fase, apanhando o heat de Fernandes. Tomás tinha um dos heats mais difíceis, contra Seth Moniz, Dimitri Ouvre e Noe Mar McGonagle mas não se deixou afectar pelo nome dos adversários. Na sua segunda onda deu algumas pauladas muito fortes e snaps, conseguindo a melhor nota da bateria, um 8.17. Seth fez duas ondas fortes também e garantiu a primeira posição e a minutos do fim Dimitri chegou roubar o segundo lugar. A precisar de pouco mais de 2 pontos, Tomás fez mais uma boa esquerda e passou para um sólido 2º lugar de onde não saiu mais.

Tomás Fernandes terá agora como adversários Andy Criere, Shane Campbell e Rafael Teixeira, na terceira bateria do round 4! Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários