Tomás Fernandes no round 2 do HD São Paulo Open | Dia 1

publicado há 1 ano por 0

TOMAS-FERNANDES-NO-ROUND-2-DO-HD-SAO-PAULO-OPEN

Começou hoje mais uma etapa crucial no que toca à qualificação para o CT de 2016, o HD São Paulo Open. Aos 5 portugueses que já apareciam como confirmados no evento antes do início juntou-se ainda Nicolau Von Rupp, que competiu no primeiro heat do dia.

As ondas não passavam do meio metro e inicialmente tinham muito boa formação e bons picos espalhados pela praia. No entanto, assim que a prova começou as condições deterioraram-se aos poucos. Nicolau tinha como adversários Victor Bernardo, Soli Bailey e Noah Schweizer e apostou muito no seu backside para conseguir boas notas. Na sua melhor deu três fortes batidas e conseguiu a nota de 6.73 mas ficou a precisar ainda de 6.35 para passar e foi eliminado.

Tomás Fernandes estava no heat 8 da fase e tinha três “duros” adversários pela frente, David do Carmo, Wade Carmichel e o top do CT Wiggolly Dantas. Como em quase todos os eventos em que participou este ano, Dantas destacou-se com o seu surf poderoso e venceu a bateria. Tomás, David e Wade disputaram o segundo lugar taco a taco até aos últimos 8 minutos, quando o português conseguiu melhorar as suas duas notas e geriu a sua posição até ao fim, qualificando-se para o round seguinte.

Só se realizaram 10 heats neste primeiro dia mas houve a sua dose de drama, já que quase todas as eliminações tinham consequências não só no que toca ao CT mas também na qualificação para competir nos eventos com mais pontos no início de 2016. Uma derrota que poderá “custar” no fim do ano foi a de Ryan Callinan que, ao perder em quarto lugar, irá para o Havai a precisar de pelo menos um resultado sólido.

Zé Ferreira, Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Pedro Henrique não competiram neste dia de prova, acompanha as prestações dos surfistas AQUI!

Heats com portugueses:
Round 1
Heat 19 | Maxime Huscenot x Michael Dunphy x Krystian Kymerson x Zé Ferreira
Heat 21
| Miguel Pupo x Nate Yeomans x Pedro Henrique x Luel Filipe
Heat 24 | Filipe Toledo x Vasco Ribeiro x Frederico Morais x Messias Félix
Round 2
Heat 21
| Keanu Asing x Leo Fioravanti x Davey Cathels x Tomás Fernandes

Comentários